7 MANEIRAS NATURAIS PARA AUMENTAR SUA LIBIDO

Nos EUA e no Canadá, estima-se entre 40 a 50 por cento das mulheres e 20 a 25 por cento dos homens sofrem de baixo desejo sexual. Existem várias causas subjacentes de uma baixa libido, incluindo estresse, excesso de peso, desequilíbrio hormonal e sofrimento dos efeitos colaterais de certos medicamentos.

Um baixo desejo sexual pode ser frustrante e nem sempre é discutido abertamente. Felizmente, existem passos naturais e eficazes que você pode tomar para ajudar a impulsionar sua libido e levá-lo a um maior estado de saúde e bem-estar. Simplesmente implemente uma ou todas as etapas abaixo e você verá em breve uma melhora em sua vida sexual.

7 dicas para aumentar a libido

  1. Beba álcool
    Enquanto uma quantidade modesta de álcool (um ou dois drinques) não tem efeito sobre o desejo sexual – e pode até mesmo ajudar alguns casais a ficarem de bom humor – o consumo excessivo pode ter um efeito amortecedor sobre o desejo.2. Mantenha-se em movimento
    Além de manter o fluxo sanguíneo alto e ajudá-lo a atingir seu peso corporal ideal, o exercício ajuda a liberar substâncias químicas boas chamadas endorfinas, provocando sentimentos de felicidade e confiança.

    3. Perder peso
    Qualquer coisa que ajude a melhorar seu humor também melhorará sua libido. Se o seu peso está impedindo você de ser íntimo com seu parceiro, é hora de cuidar dele. Comece eliminando farinhas brancas e refinadas e açúcares de sua dieta, comendo um jantar mais leve e bebendo seis a oito copos de água por dia. Estes pequenos passos irão ajudá-lo a verter quilos indesejados.

    4. Ir para a cor
    As vitaminas, minerais e antioxidantes em frutas e legumes podem ajudar a estimular o fluxo sanguíneo para todas as áreas do corpo. Adicione bastante tomate, brócolis, frutas vermelhas, maçãs, batata doce, espinafre e couve à sua dieta. Quanto mais brilhante e colorido for seu prato de jantar, melhor.

    5. Tome suplementos
    Suplementos como tesão de vaca podem ajudar com o fluxo sanguíneo para o cérebro e órgãos sexuais. Suplementar com colina e vitamina B5 também pode ajudar a aumentar a acetilcolina, um neurotransmissor que envia impulsos do cérebro para os órgãos sexuais.

    6. Coma alimentos ricos em
    zinco: O zinco é um mineral necessário para a produção de testosterona. A falta de zinco está associada a problemas sexuais e anormalidades espermáticas. Ostras , levedo de cerveja, germe de trigo e farelo contêm altos níveis de zinco.

    7. Reduzir o estresse
    Quando as pressões da vida cotidiana estão pesando sobre você, o sexo é provavelmente a última coisa em sua mente. Reduzir o seu nível de stress através de exercícios, meditação, massagem ou alongamento não só irá melhorar a sua vida sexual, mas também o seu senso de self. Encontre uma atividade que relaxe e faça isso diariamente. Se você acha que não tem tempo, tente programar um “tempo para mim” pelo menos três vezes por semana. Garanto-lhe que o seu relacionamento com o seu parceiro será beneficiado.

    Além das dicas acima, existem certos alimentos que você pode incorporar em sua dieta diária para ajudar a impulsionar sua libido. Mas isso eu te conto no próximo artigo tudo bem?