Dietas e exercícios

Resultado de imagem para Dietas e exercícios

Dietas e exercícios

Agora que se aproxima o verão, existe uma maior preocupação com o emagrecimento aquelas áreas que temos mais visíveis.
Uma dessas áreas são as pernas, o que faz com que emagrecer as pernas rápido seja um objetivo muito demandado.
EMAGRECER EM ZONAS LOCALIZADAS – AS PERNAS
Está muito apoiada a ideia de que podemos emagrecer em zonas localizadas.
Basta ir ao google, youtube e você terá muita informação para emagrecer de forma localizada, as pernas, o abdômen, cintura, braços, etc.
Por exemplo, podemos ver que, se queremos emagrecer os braços se diz-nos que façamos exercícios específicos nesta área para eliminar o excesso de gordura.
Se, pelo contrário, eu quero emagrecer abdômen e cintura, se nos diz que façamos sessões de abdominais para fortalecer esta área do corpo.

PELO QUE SE PROCURA EMAGRECER DE UMA FORMA LOCALIZADA
São vários os motivos pelos quais as pessoas buscam o emagrecimento , algumas querem ser melhor, outras pretender melhorar a sua saúde, etc.
Há também diferenças entre algumas pessoas e outras na forma em que armazenam a gordura, enquanto que umas podem fazê-lo de uma forma proporcional em todo o corpo, outras acumulam gordura em zonas específicas, abdômen e coxas, por exemplo.

COMO FUNCIONA A PERDA DE GORDURA
A gordura está na forma de triglicerídeos em nossas células, os triglicérides são gorduras armazenadas que nosso corpo utiliza como fonte de energia.

Imagem relacionadaAntes que eles possam queimar para obter energia, os triglicerídeos devem decompor-se em secções mais pequenas chamadas ácidos graxos e glicerol, os quais podem entrar na corrente sanguínea.
Durante o exercício, os ácidos gordos e o glicerol utilizados como combustível podem vir de qualquer parte de nosso corpo, e não especificamente da área do corpo que estamos exercitando.

O QUE DIZ A CIÊNCIA SOBRE ISSO
Um estudo realizado com 24 pessoas no qual estas pessoas realizaram exercícios direcionados para os abdominais durante 6 semanas não encontrou uma redução na gordura abdominal.
Outro estudo realizado com 40 mulheres com excesso de peso durante 12 semanas, conseguiu mostrar que o treinamento de resistência, os abdominais não provocou nenhum efeito positivo para a perda de gordura na zona da barriga, em comparação com a modificar os maus hábitos na dieta
O mesmo se pôde comprovar em estudos realizados para analisar a eficácia dos exercícios para os braços, que pretendia emagrecer os braços, sem resultados positivos.

DIFERENÇAS ENTRE PERDER GORDURA E TONIFICAR A ZONA
Como vimos, emagrecer em uma área específica de nosso corpo, fazendo exercícios, nessa zona, não dá resultados, mas isso não tira para tonificar o músculo subjacente não tenha resultados positivos.
Mas não é possível que queiramos que parte de nosso corpo perde gordura, sim, que é possível decidir de que lado queremos que se veja mais enfraquecido.
Para conseguir isso, precisamos combinar exercícios de tonificação específicos com exercícios cardio e utilizar womax como funciona para queimar gordura.
Nossos músculos se fortalecem e definem-se com exercícios de tonificação, mas temos que ter claro que esses exercícios não permitem que você queimar muitas calorias.
Vejamos um exemplo, se você faz muitos exercícios abdominais conseguirá uns músculos mais fortes nessa área, mas não a verá mais fina a não ser que perca peso corporal de uma forma geral em seu corpo.

COMO EMAGRECER AS PERNAS
Vejamos o que realmente funciona para conseguir o objetivo de emagrecer as pernas de uma maneira saudável, umas pernas sem gordura e tonificados que são a inveja de todos aqueles que praticam a vida sedentária, não é o seu caso, porque sabemos que você está dispo@ mobilizar toda a energia que há em ti para atingir os seus objectivos, então, venha com o plano de ação.
Começamos com os melhores exercícios para emagrecer as pernas: 
Cardio: Exercícios como correr , caminhar , andar de bicicleta, são excelentes para conseguir o nosso objectivo. Estes exercícios usam grupos musculares grandes e demonstrou-se que são eficazes para queimar calorias e derreter a gordura corporal.
Treino intervalado de alta intensidade (HIIT): O HIIT é um verdadeiro boom a nível mundial e o seu sucesso está bem fundamentado. Os estudos mostram que fazer HIIT nos ajuda a queimar mais gordura que o cardio normal. Se nunca fizeste HIIT é importante que você vá, pouco a pouco, é um exercício muito exigente, começa por uma rotina para iniciantes e vá virando a forma, você verá grandes resultados em todo o seu corpo.
Exercícios compostos: Estes exercícios, em vez de se focar em uma única área do corpo, o que fazem é envolver vários músculos simultaneamente, estes exercícios são excelentes para derreter a gordura rápido, entre eles tem os burpees, os agachamentos, os lunge, o peso morto, a dominada, etc.
Fazer exercício é fundamental em nossas vidas.

Imagem relacionada
Não faça isso apenas por obter um resultado específico, faça isso porque, ao mobilizar a energia que há em ti, és uma versão melhorada de si mesmo, viver melhor, dorme melhor, você tem mais energia, você é mais feliz, etc.
Mas a combinação perfeita ao exercício é a dieta.
Fazer exercício para resolver os problemas de uma má alimentação é uma idéia muito errada que se deve tirar de sua cabeça.

Se você não se alimentar bem, se você não tomar decisões inteligentes na hora de preparar suas refeições, seu objetivo de emagrecer as pernas será apenas um sonho, algo impossível de se conseguir.
Vejamos dicas que você deve aplicar em sua dieta para emagrecer as pernas de uma maneira saudável e definitiva:
Dei adeus ao açúcar e os alimentos processados: a Nossa sociedade sofre de um vício do açúcar, é como se fossemos viciados em drogas, precisamos de nosso chute de açúcar a cada poucas horas. Quebrar este ciclo é a chave para conseguir o nosso objetivo e melhorar a nossa saúde. Elimina o açúcar de sua vida, eu sei que vai custar um pouco no começo, mas é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu corpo e para sua saúde. Para adoçar, apenas estévia natural.
Reduz os carboidratos e aumenta as gorduras boas: Levamos décadas vivendo em uma mentira, nos fizeram acreditar que o que precisa do nosso corpo são muitos carboidratos e poucas gorduras, isso é um engodo. Para ter uma boa saúde e para perder peso e queimar gordura, você precisa comer gorduras boas, muitas gorduras boas. Te conto mais sobre isso em o Método Low Carb de 21 Dias 
Seguir um plano de alimentação saudável que inclua muita fibra, gorduras boas e proteínas é a melhor maneira de conseguir seu objetivo de perder peso nas pernas e já passo o resto do corpo.
Além disso, para perder peso, é importante que você comece um défice calórico geral, algo que com certeza você conseguirá se seguir os conselhos que temos visto de exercícios e dieta.